15 de agosto de 2015

Como tornar visível a infância

Por Maria Auxiliadora C. Lourenço e Andréa Pereira A diretora pedagógica Maria Auxiliadora C. Lourenço e as professoras Andréa Pereira da Educação Infantil e Rosângela Ferreira Ferraro do Ensino Fundamental participaram do evento “Documentação Pedagógica: Como tornar visível a infância e o papel do educador?”, no dia 15/08, em Jundiaí, cujo principal enfoque foi o […]

31 de outubro de 2014

Ensino Médio

A escola é o espaço primordial para a solidificação do conceito e do exercício da cidadania plena, o que implica reconhecer o indivíduo como ser político. Os jovens devem ser levados a pensar seu espaço de inserção no mundo e a reconhecer a responsabilidade coletiva pelo entorno social e pela comunidade. O Brasil em que […]

31 de outubro de 2014

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental ou Educação Básica abrange a faixa etária de 6 a 14. A alfabetização, nas séries iniciais, e o letramento, processos referendados por descobertas das teorias da aprendizagem, são norteadores da construção de significados que o aluno estabelece para si e na interação com o meio social. O conhecimento é, assim, resultado de […]

26 de agosto de 2014

Avaliação

Na Fazarte, a avaliação assume um papel muito importante pois tem como objetivo, situar a evolução da aprendizagem de cada aluno, de forma contínua. É um elemento a favor do aluno, servindo como referencial para as suas conquistas e necessidades, possibilitando aos pais e professores, a integração necessária no projeto comum da educação.

26 de agosto de 2014

Reuniões e Palestras

Trimestralmente, pais e professores reúnem-se para discutir e avaliar o conteúdo trabalhado. Os pais recebem relatórios individuais e de grupo com o detalhamento das atividades realizadas, para que possam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos, além de informações sobre educação, possibilitando com isso a discussão de temas de seu maior interesse. Assim, os pais podem […]

26 de agosto de 2014

Educação Infantil

Ao entrar para a escola, as crianças participam de seu primeiro grupo social, estabelecendo vínculos entre si, e com os outros adultos, através de aprendizagens significativas. A linguagem oral, escrita, o brincar, a música, a arte, o raciocínio lógico desenvolvem-se através das atividades propostas pelos educadores levando em conta, através da escuta, a singularidade de […]