31 de dezembro de 2020

Intercâmbio Cultural Brasil – Chile

A cultura é um dos princípios nos quais acreditamos enquanto escola e que faz parte do nosso projeto pedagógico.

Assim o aprofundamento de saberes, costumes, identidades tornam peculiares cada povo dentro da sua singularidade e é, para nós, de grande importância.

Através da professora Viviane Fonseca, responsável pelas áreas de teatro, apresentações e que, atualmente mora no Chile onde tem ligações com as Faculdades Chilenas através de seu doutorado, recebemos um convite para participarmos de um Intercâmbio Cultural, com projetos em literatura, música, arte da cultura Mapuche, originários de sua cultura ancestral.

Nosso professor de música Daniel Viana, compôs, com nossa cultura, as trocas indígenas através dos cantos, mitos para o intercâmbio.

Foram quatro encontros entre os alunos da Escola Fazarte e do Colégio Doctor Osvaldo Quintera de Los Angeles com apresentações de dança, músicas, lendas e poemas similares entre culturas Ameríndias.

Confiram as imagens do intercâmbio cultural.