26 de agosto de 2014

Educação Infantil

Ao entrar para a escola, as crianças participam de seu primeiro grupo social, estabelecendo vínculos entre si, e com os outros adultos, através de aprendizagens significativas.

A linguagem oral, escrita, o brincar, a música, a arte, o raciocínio lógico desenvolvem-se através das atividades propostas pelos educadores levando em conta, através da escuta, a singularidade de cada um.

Explorando ativamente o ambiente, observando, escutando, interagindo com a natureza através da ação a criança começa a elaborar as primeiras noções do mundo que a cerca

Confira as galerias de fotos com as atividades promovidas pela Fazarte:

Matemática
Os alunos do grupo III observam o quadro numérico, o qual permite a formulação das hipóteses na construção do número.

Construção com blocos de madeira: empilhamento – equilíbrio – quantidade – força

Ciências da natureza
Grupo I e II Observando os ovos de mariposas depositados nas plantas, as crianças aprendem sobre a metamorfose no ciclo da vida.

Leitura e escrita
Alunos do grupo III observam nas dependências da escola o significado da escrita.

Assembleia
Alunos votam e decidem os jogos e brincadeiras preferidas para o momento do parque.

Geometria
Alunos do Fundamental II exploram as formas geométricas bidimensionais na construção do Tangram.

Rotina educação Infantil maternal
Com massa de modelar as formas vão surgindo, permitindo às crianças a observação das cores, o exercício motor e a troca entre o grupo

Grupo I – Matemática
Formas geométricas, empilhamento e construção.

Carnaval
Através da musica e da dança, o exercício do movimento corporal, da imaginação, da fantasia estão presentes no cotidiano.