24 de outubro de 2014

Formação de Professores

Centro de Estudos da Escola Fazarte

O CEEF – Centro de Estudos da Escola Fazarte visa à socialização das diferentes práticas pedagógicas que possam contribuir para o processo de formação, bem como a reflexão sobre vários temas dos educadores pertencentes às diversas áreas do conhecimento, sendo a arte como linguagem considerada eixo fundamental que atuam nestas áreas.

Assessorias

Fátima Freire Dowbor

Educadora, natural de Recife (PE), é pedagoga formada pela PUC-SP, com cursos de especialização em filosofia e pedagogia em universidades europeias (Coimbra, Varsóvia e Genebra). É membro do Conselho do INSTITUTO PAULO FREIRE, foi Coordenadora e Assessora Pedagógica do Colégio Oswald de Andrade e outras Instituições, foi proprietária do Colégio O Poço do Visconde – SP, foi Coordenadora Nacional de Projetos na FUNDAÇÂO ABRINQ, hoje trabalha em consultoria pedagógica em várias Instituições e realiza palestras em congressos e encontros nacionais e internacionais.

Rubens Matuck

É um artista com relação profunda com a natureza. Utiliza diferentes suportes e técnicas entre si – papel, madeira, tela, desenho, gravura, pintura, escultura, ilustração. O seu método é feito através da observação, pesquisa e estudo.
Rubens acompanha nossos alunos no estudo das árvores nativas da Mata Atlântica que resistem na cidade, e acompanha o processo de registro e confecção dos Cadernos de Viagem, usados como suporte das descobertas. Consultor sobre o currículo que abrange a relação entre o homem e a natureza, em todos os segmentos da Fazarte.

Claudia Longo

Psicóloga Clínica e Escolar, Coordenadora do ambulatório infantil do Instituto Cyro Martins, Psicóloga clínica da criança e do adolescente, participa do Grupo Rabisco em Porto Alegre e atua na área escolar, na formação de professores, na relação aluno/professor, na interação família-escola e no ambiente institucional.