26 de agosto de 2014

Projeto Político-Pedagógico

A escola é o espaço social privilegiado para a formação de cidadãos críticos e conscientes capazes de influenciar e modificar o mundo em que vivem e atuam.

Acreditando na valorização do humano, a Escola Fazarte compartilha com todos os que dela fazem parte – direção e coordenação, equipe técnica, professores e funcionários – os ideais de propiciar a construção do conhecimento, de partilhar as diversas culturas e o respeito à diversidade no relacionamento coletivo, as questões éticas e estéticas colocadas diariamente e que exigem respostas e encaminhamentos pertinentes à atualidade.

No seu cotidiano, a Fazarte se vale das diferentes linguagens – verbal, plástica, gráfica, corporal, cênica, musical – bem como das novas fontes de informação, da tecnologia e das mídias sociais, para produzir conhecimento para si e para o mundo, num processo contínuo de atualização e evolução.

Investimos na formação contínua dos educadores para que, juntos, possamos questionar a realidade, contribuindo assim para o desenvolvimento da criança e do jovem.

Visão das áreas/disciplinas

As diferentes áreas do conhecimento privilegiam a formação plena dos alunos, no que diz respeito à realidade social e política.

A Língua Portuguesa, a História, a Geografia, a Matemática, as Ciências devem ter seus conceitos desenvolvidos de forma a propiciar aos alunos conteúdo e informações pertinentes, num processo de comunicação e aprendizagem que contribui para transformá-los em cidadãos conscientes de seu ambiente, capazes de avaliar situações, tomar decisões e fazer escolhas, conhecendo as possibilidades atuais no mercado de trabalho.